Abolição Acari Alto da Boa Vista Bairro Anchieta Andaraí Anil Bancários Bangu Barra da Tijuca Barra de Guaratiba Barros Filho Benfica Bento Ribeiro Bonsucesso Botafogo Brás de Pina Cachambi Cacuia Caju Camorim Campinho Campo dos Afonsos Campo Grande Cascadura Catete Catumbi Cavalcanti Centro Cidade de Deus Cidade Nova Cidade Universitária Cocotá Coelho Neto Colégio Complexo do Alemão Copacabana Cordovil Cosme Velho Cosmos Costa Barros Curicica Del Castilho Deodoro Encantado Engenheiro Leal Engenho da Rainha Engenho de Dentro Engenho Novo Estácio Engenhão Flamengo Freguesia (Jacarepaguá) Galeão Gamboa Gardênia Azul Gávea Pedra da Gávea Glória Marina da Glória Grajaú Grumari Guadalupe Higienópolis Honório Gurgel Humaitá Ilha do Governador Inhoaíba Praia de Ipanema Bairro Ipanema Irajá Itanhangá Jacaré Jacarepaguá Jacarezinho Jardim América Jardim Botânico Jardim Guanabara Lagoa Lagoa Rodrigues de Freitas Laranjeiras Fluminese Leblon Leme Lins de Vasconcelos Madureira Magalhães Bastos Mangueira Manguinhos Maracanã Pedra da Gávea Praia Ipanema
Bairros do rio de Janeiro Mapa do Rio de Janeiro Bairros de Belo Horizonte Mapa Imagens 3D Praia Capixabas - Praias do Espírito Santo Praias do Espírito Santo Convento Penha - Vale a Pena Conhecer !! Fotos do Convento da Penha - Panorâmincas Bairros de Vitória Bairros de Vila Velha Municípios do Espirito Santo Mapa das Capitais Brasileiras em 3D São Paulo Mapa de São Paulo 3D www.agrogemeos.com.br Carapina Serra ES
rio de janeiro cristo 3D
Mapa Bairro Flamengo
Mapa Flamengo Rio de Janeiro imagens Google Maps Street View 3D
Mapa Flamengo Rio de Janeiro
Imagens Satelite Mapa Bairros Rio de Janeiro
Imagens 3D Google Maps Street View
Mapa Flamengo nome ruas imagens mapa Flamengo Rio de Janeiro RJ 
Bairro Flamengo Rio de Janeiro RJ
Flamengo Rio de Janeiro Mapa 3D Imagens
Imagens Satelite Flamengo Rio de Janeiro Imagens Google Maps

Flamengo Rio de Janeiro
Bairros
Rio de Janeiro


Siginficado do Nome Flamengo
A origem do nome, o Flamengo tem duas versões: uma trata de prisioneiros holandeses, conhecido no Brasil como flamingos, enviado ao Rio de Janeiro após a derrota em Pernambuco (1654). O outro gira em torno do flamingos ( flamingos e flamingos ), que freqüentavam as praias da região.

Localização do bairro Flamengo
Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, com vista para o Pão de Açúcar
Flamengo bairro fronteira com o Botafogo, Laranjeiras, Catete e Glória. Integra IV Região Administrativa (Botafogo), com bairros Glória, Laranjeiras, Catete, Cosme Velho, Botafogo, Humaitá e Urca. Está incluída na Área de Planejamento 2. 1
limites aproximados:
Norte: Rua Silveira Martins ( Palácio do Catete )
Oeste: Rua do Catete
Sul: Praia de Botafogo
isto: Praia do Flamengo

Área do terreno do bairro Flamengo
O distrito ocupa uma área de 164,63 hectares, 2 e possui uma área construída total e / ou alteração de 86,50%. 3 praia do Flamengo tem uma área de 1,7 km 4 eo índice de qualidade de água 5 em 2004 foi de 33%, tornando-os impróprios para banho.

História do Bairro Flamengo

Acredita-se que, em 1502, 65 anos antes da fundação da cidade, pela primeira vez uma terra Europeia intensificou Rio de Janeiro. Uma frota Português comandada por Gaspar de Lemos e Américo Vespúcio passou pela entrada da Baía de Guanabara e nomeou Rio de Janeiro para o que parecia ser o estuário de um grande rio. Se você bater no chão para repor a água que estava no Flamengo, mas não há registros específicos que realmente ocorreu.
Em 1504, uma expedição comandada por Gonçalo Coelho foi criada na região que os índios chamavam Uruçumirim, que corresponde aos bairro do Flamengo, Glória e Catete, na época habitada pelos índios Tamoios. Na foz do rio Carioca fábrica foi criada, inicialmente sob a ocupação da cidade, que era conhecido como dois Marinheiros Aguada, por ser o lugar onde a tripulação dos navios que passaram foram recarga de água potável.
Atribuído a Gonçalo Coelho em 1531 a construção da famosa Casa de Pedra, a primeira construção neste material no Rio de Janeiro, localizado próximo à foz do rio Carioca. Fascinado pela construção exótica, os índios chamavam Kari-oca, que in tupi significa "casa branca". Outra versão indica que a Casa de Pedra ter sido erguida por Martim Afonso de Souza. A verdade é que a casa deu origem ao primeiro núcleo da futura cidade.
Em 1567 os franceses foram derrotados na batalha de Uruçumirim, na praia abaixo do morro da glória, ea cidade foi transferida para o extinto Morro do Castelo agora. No século XVII, o bairro era apenas um caminho para a Cidade Velha, no bairro da Urca. Quando o capital foi escolhido vice-reinado, em 1763, começou a transformar a região, que então tinha grandes áreas plantadas com cana-de-açúcar. O terreno é fragmentado, dando origem a numerosas fazendas e casas para uso residencial.

Morro da Viúva e edifícios na Avenida Rui Barbosa.
No século XIX, o bairro foi integrado na rede urbana e exibindo ricas residências nobres e grandes proprietários de terras dedicadas ao café. No final do século, com o declínio da indústria do café, os casarões foram transferidos para vários destinos, tais como escolas e asilos.
Os primeiros trens elétricos na área aberta na cidade em 1892, em uma linha que vai do centro e da praia do Flamengo. Também foi significativo para a abertura de comunicações Avenida Beira-Mar, em 1905, quando os edifícios residenciais foram construídos como a Mansão Seabra, o Castelinho do Flamengo, a Escola Alberto Barth eo presente do Brasil, Instituto dos Arquitetos. 9 Em década de 20 tornou-se a Avenida do Contorno (atual Rui Barbosa) e 50 foi prorrogado Avenida Beira-Mar para melhorar a circulação entre o centro e zona sul.
Em 1961, o governo de Carlos Lacerda inicia a construção do Aterro do Flamengo, terrenos recuperados ao mar. Inaugurado em 1965, o parque é uma das áreas de lazer mais visitadas no Rio de Janeiro, com um total de 122 hectares, projetado pelo arquiteto Affonso Eduardo Reidy e Jorge Moreira, e jardins de Roberto Burle Marx.
Em 1979, a chegada do Metrô (subterrâneo) revitalizou a região. estações do Flamengo, Largo do Machado e Catete chegar a vizinhança imediata.

Destaques do Flamengo
Uma das ruas Parque Brigadeiro Eduardo Gomes.
Na fase de diagnóstico do Plano Estratégico do Rio 11 foi realizada uma pesquisa de percepção pública, entre outros dados, para identificar as áreas e edifícios emblemáticos no bairro, na opinião dos seus habitantes:
Parque Brigadeiro Eduardo Gomes (Aterro do Flamengo), que vão desde o Aeroporto Santos Dumont para o Parque Monumento Pracinhas anos e Carlos Lacerda,
Edifício Flamengo (Praia do Flamengo 88)
Castelinho do Flamengo (nome popular que é conhecido para o Centro Cultural Municipal Oduvaldo Vianna Filho)
Seabra edifício Mansão principal (Casa de Cultura Julieta de Serpa)
Templo Capela Metodista
Avenida edifício de apartamentos Oswaldo Cruz
Arquitetos do Brasil Instituto dos
Escola Municipal Alberto Barth
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Outros destaques de Biarritz Flamengo são os de construção, a água do reservatório do Morro da Viúva, o Oi Futuro Centro Cultural, o Fred Figner palácio, o edifício torque Leões (Hotel Novo Mundo), a biblioteca do Instituto Fernandes Figueiras, museu telefone e Carmen Miranda Museum.

Trivia

Enquanto o Palácio do Catete está incluído no Plano Estratégico da cidade, 11 como parte do bairro do Catete, os limites do bairro definido por decreto municipal em 1985, 13 incluídas no Flamengo. Flamengo faz limite ao norte é Rua do Catete (excluída), Rua Silveira Martins (incluído) e Praia do Flamengo, o que significa que o Palácio do Catete, ainda que se encontre com sua frente virada para a Rua do Catete e do bairro homônimo está dentro dos limites do Flamengo.
As principais avenidas do Aterro do Flamengo estão fechadas para o tráfego aos domingos para promover atividades esportivas e caminhadas. O mesmo acontece nas ruas da orla de Ipanema e Copacabana, aos domingos, com uma conta de mão para veículos de norte a sul.
A estação de Metrô Flamengo, o metrô da linha 1, foi lançado em 18 de Setembro 1981 sob o nome de Morro Azul. Porque os vizinhos não aceitaram esse nome, houve uma votação do público, e em dezembro do mesmo ano, a estação foi renomeada Flamengo
Antes da construção do Copacabana Palace, o Hotel Central foi considerado o hotel mais luxuoso do Brasil, localizado na esquina da Praia do Flamengo e Barão do Flamengo. Inaugurado em 1915 e demolido em 1951 para liderar o edifício Conde de Nassau
Diz-se que a primeira casa de pedra (chamado pelos nativos Kari-oca, casa-branca-do qual deriva o adjetivo carioca ) da América do Sul foi construído em 1531 no Flamengo para a emissão de Martim Afonso de Souza, embora outras fontes atribuem a Gonçalo Coelho. Isso foi muito antes da chegada à cidade dos franceses primeira expedição (em 1555 ) e fundador do Rio de Janeiro, Estácio de Sá ( 1565 ). Em uma série de medidas ordenadas forros da formação do capital inicial da cidade, entre 1667 e 1753, não conseguiu estabelecer que a Casa de Pedra (também conhecido como Itaoca) foi localizada "em um local próximo à rua Umbellina
Em 12 de Dezembro 1938 abriu um pilar com uma placa de bronze no local aproximado onde em 1531 foi construída a Casa de Pedra. O memorial foi doado pelo escritor Gastão Penalva. A placa dizia: "Neste lugar não há a casa de pedra construída no Rio de Janeiro, o Morro da Viúva de pedra que também é feito este pilar". Em 1962 a Embaixada de França foi demolida pela empresa Demateco. O operador responsável de um dos tratores tinham ordens para parar o trabalho para a remoção de detritos e de notificar o gerente se havia algo "estranho" como poderia ter sido o pilar ea placa bacteriana. Mas depois que a demolição foram encontrados vestígios da lembrança da Casa.
Há três ruas que foram listadas com erros ortográficos pela Fazenda Municipal, no Jornal Oficial, nomes populares tão diferentes de sua nomenclatura oficial: Rua Fernando Osório (oficialmente Ozório), Rua Visconde do Cruzeiro (Cruzeiro do Visconde) e Rua Tucumã ou Tucumán (em registos Tucumam).

fontes bibliográficas
Mapa google do bairro Flamengo Rio de Janeiro
Abreu, Mauricio de Almeida, "Evolução Urbana do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, SMU / IPLANRIO, 3a Edição, 1997.
Almanaque Abril, Editora Abril, 1999.
Bernardes, Lysia / Segadas Soares, Maria Therezinha de, "Rio de Janeiro: Cidade e Região" - PCRJ / SMC, Coleção Biblioteca Carioca, Volume 3, 3a Edição, 1995.
Brasil, Gerson, "História das Ruas do Rio, reformou a quinta e última Edição, Lacerda & Editores, 2000.
Coaracy, Vivaldo, "Memórias da Cidade do Rio de Janeiro, Editora USP, 1988.
Delta Larousse, Enciclopédia Grande.
Fundo de Conservação Ambiental, "Guia das Unidades de Conservação Ambiental do Rio de Janeiro - Cidade da Prefeitura do Rio de Janeiro, SMA / IBAM, FPJ / DUMA, 1998.
Lessa, Carlos, "O Rio de Todos os Brasis, Editora Record, 2000.
Macedo, Joaquim Manuel de, "Um Passeio Pela Cidade do Rio de Janeiro."
Parente, José Inácio, "Guia Amoroso do Rio" - Produções Interior, Apoio RIOTUR / PCRJ, Rio de Janeiro, 1a Edição, 2000
.
Bairro Flamengo
Flamengo é um bairro de classe média alta da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Ele destaca o Parque Brigadeiro Eduardo Gomes (conhecido como Aterro do Flamengo), um espaço verde acre-122 com vista para a Baía de Guanabara eo Pão de Açúcar. Suas praias, que se estende por 1,7 quilômetros, são usados como um local de lazer, porque elas são impróprias para as águas balneares.
Pousada em Guarapari Guayporã
A Pousada Guayporã situada Av Meaípe, 1000 - Guarapari - ES
Pousada Guayporã Telefone: (27) 3272-1748  pousadaguaypora@gmai.com
Distãncia Flamengo Rio de Janeiro Flamengo a Guarapari 485 km 6 horas 02
min
Super Promoção Baixa Temporada
pousada em Guarapari