Abolição Acari Alto da Boa Vista Bairro Anchieta Andaraí Anil Bancários Bangu Barra da Tijuca Barra de Guaratiba Barros Filho Benfica Bento Ribeiro Bonsucesso Botafogo Brás de Pina Cachambi Cacuia Caju Camorim Campinho Campo dos Afonsos Campo Grande Cascadura Catete Catumbi Cavalcanti Centro Cidade de Deus Cidade Nova Cidade Universitária Cocotá Coelho Neto Colégio Complexo do Alemão Copacabana Cordovil Cosme Velho Cosmos Costa Barros Curicica Del Castilho Deodoro Encantado Engenheiro Leal Engenho da Rainha Engenho de Dentro Engenho Novo Estácio Engenhão Flamengo Freguesia (Jacarepaguá) Galeão Gamboa Gardênia Azul Gávea Pedra da Gávea Glória Marina da Glória Grajaú Grumari Guadalupe Higienópolis Honório Gurgel Humaitá Ilha do Governador Inhoaíba Praia de Ipanema Bairro Ipanema Irajá Itanhangá Jacaré Jacarepaguá Jacarezinho Jardim América Jardim Botânico Jardim Guanabara Lagoa Lagoa Rodrigues de Freitas Laranjeiras Fluminese Leblon Leme Lins de Vasconcelos Madureira Magalhães Bastos Mangueira Manguinhos Maracanã Pedra da Gávea Praia Ipanema
Bairros do rio de Janeiro Mapa do Rio de Janeiro Bairros de Belo Horizonte Mapa Imagens 3D Praia Capixabas - Praias do Espírito Santo Praias do Espírito Santo Convento Penha - Vale a Pena Conhecer !! Fotos do Convento da Penha - Panorâmincas Bairros de Vitória Bairros de Vila Velha Municípios do Espirito Santo Mapa das Capitais Brasileiras em 3D São Paulo Mapa de São Paulo 3D www.agrogemeos.com.br Carapina Serra ES
rio de janeiro cristo 3D
Mapa do Bairro Glória
Mapa Glória Rio de Janeiro imagens Google Maps Street View
Mapa Glória Rio de Janeiro Bairro
Imagens Satelite Mapa Bairros Rio Janeiro
Imagens 3D Google Maps Marina da Glória
Mapa Glória nome de ruas imagens mapa de Rio de Janeiro RJ 
Bairro Glória Rio de Janeiro RJ
Bairros do Rio de Janeiro Mapa 3D e Imagens
Imagens Satelite Glória Rio de Janeiro Imagens Google Maps

Glória Rio de Janeiro
Bairros
Rio de Janeiro
Fronteiras do bairro Glória
Glória faz parte da Área de Planejamento 2 e Administrativo partes Região IV (Botafogo) com os bairros do Flamengo , Laranjeiras , Catete , Cosme Velho , Botafogo , Humaitá e Urca
Fronteira com o centro-norte, a oeste de Santa Teresa , Catete, no sudoeste, sul e leste do Flamengo Baía de Guanabara .
O distrito ocupa uma área de 114,01 hectares. 2 Seu áreas urbanizadas e / ou alteradas a fim de chegar a 96,66 hectares

Nomes de lugar
Glória igreja, com o Cristo Redentor ao fundo.
O bairro tem o nome da Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro, popularmente conhecida como Igreja da Glória.

História do bairro da Glória
Em 1567 , na praia em frente ao da Colina da Glória (então conhecido como Morro do Laripe), o desenrolar de uma batalha contra os franceses em que o fundador do Rio de Janeiro, Estácio de Sá , recebeu uma flecha no rosto, ferida causaria a morte de um mês depois. O local era dominado pelos índios Tamoios, aliados dos franceses, e foi ocupado pelo Português, após a luta
A ocupação do bairro foi uma luta constante contra a natureza. A área necessária para se mover ao longo de um caminho sinuoso entre lagos, pântanos e morros. Na região, foram à Lagoa do Boqueirão da Ajuda (agora com o nível do solo - aterrorizado - e transformado em um passeio público), Praia das Areias de Espanha (hoje Lapa ) e Lagoa do Boqueirão da Glória (depois Largo da Glória).

"Gloria", de Leandro Joaquim (1790).
Em 1671 foi construída uma capela no morro da glória pelo Português Antônio Caminha para manter a imagem de Nossa Senhora da Glória. Em 1714 , no mesmo lugar, começou uma igreja construída de pedra e cal, em estilo barroco , projetado pelo arquiteto José Cardoso Ramalho. Concluído em 1740 , ficou conhecida como a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro
Em 1775 , para resolver o problema de alagamento da estrada de ferro foi construída da Glória. No século XIX, grandes fazendeiros de café foram instalados em mansões na área, seguido por membros da nobreza e os comerciantes ricos.
Local para o batismo de D. Pedro I , Glória da Igreja assume um papel relevante para a realeza com a realização de missas e cerimônias religiosas. O Hospital de Caridade Português antigo (1840) permanece hoje como um dos edifícios mais representativos da arquitetura da época.
Os muitos apavorados feita no rio e os cursos que foram costeiras densamente povoadas no bairro. Em 1844 , instalou um serviço de transporte urbano, com o uso de medidas, que levaram as pessoas a Glória da classe média, pequenos comerciantes e, mais tarde, pessoas de todas as classes sociais.

"Vista da Praia, Outeiro da Glória e Igreja", Nicolas Antoine Taunay petróleo (1917).
Em 1854 , o Barão de Mauá abriu o sistema de iluminação pública a gás, o que permitiu o desenvolvimento de uma vibrante vida noturna em bares e restaurantes ao redor. A construção do Palácio do Catete em 1862 (então Palácio do Barão de Nova Friburgo) estimulou o desenvolvimento da região.
Em 1890 , quando o Rio de Janeiro atingiu 551.559 habitantes, o serviço de iluminação atinge mais de dez mil pontos da cidade, transformando a cidade em uma das melhores cidades do mundo iluminado então. A iluminação e os transportes de uso da terra qualificada, a terra mais valorizados são aqueles com melhores serviços públicos.
Na primeira década do século XX, o nível para ganhar terras ao mar (incluindo a reforma urbana do prefeito Francisco Pereira Passos ) fez Glória (como o vizinho bairro do Catete ) estão a sofrer uma transformação radical. Em 1905 , Pereira Passos instalou um relógio no bairro art nouveau estilo que se tornaria característico da Glória.
Durante a administração de Prado Júnior ( 1 926 - 1930 ), o município recebe a Praça Paris, construída sobre aterrorizado da antiga Praia das Areias de Espanha, com jardins inspirados pela belle époque francesa. Levanta-te em torno da arte nouveau edifícios e torna-se moda passear pelas ruelas da Praça Paris.
O perfil aristocrática do bairro começa a declinar após 1930 , quando o aumento do fluxo de veículos está previsto para a Avenida Beira-Mar, que levaram as pessoas de baixo poder aquisitivo para se mover Glória. Esse processo começou a mudar lentamente com a estação de Metrô (subterrâneo) de Glória (inaugurado em 1979, e um fluxo de 18 mil passageiros, seis por dia em 2009) e muitos eventos realizados em locais como a Marina da Glória e Museu de Arte Moderna , ambos no Parque Brigadeiro Eduardo Gomes (ou Parque do Flamengo), criado na década de 1960.

Destaques do bairro
Igreja de Nossa Senhora da Glória
do Outeiro.
Na fase de diagnóstico do Plano Estratégico do Rio 12 foi realizada uma pesquisa de percepção pública, entre outros dados, para identificar as áreas e edifícios emblemáticos no bairro, na opinião dos seus habitantes:
Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro
Igreja do Sagrado Coração de Jesus
Templo da Igreja Positivista do Brasil da Humanidade
Faculdade de Medicina Souza Marques
fonte da Glória
Relógio da Glória e Baluarte
Escola Municipal Deodoro
Monumento AO Marechal Deodoro da Fonseca
Ladeira do Russel casas 57 e Rua do Russel 734
Conjunto Arquitetônico do Hotel Baluarte da Glória
Sociedade de Caridade Real e Benemérito Portuguesa do Rio de Janeiro


Marina da Glória.
Ele também destaca a Marina da Glória, o Museu de Arte Moderna (MAM) eo Monumento anos Mortos da Segunda Guerra Mundial Memorial Getúlio Vargas, Praça Luís de Camões e na sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro ( Palácio São Joaquim), Sistema Globo de Rádio, o edifício Manchete (projeto de Oscar Niemeyer ), na sede da Igreja Positivista do Brasil, do Movimento Center (Companhia de Dança Deborah Colker), a construção de Milton, Monumento ano do centenário da abertura de duas portas de 1908 e da estátua de Pedro Álvares Cabral (construída em 1900 ).
Em Glória de três museus: a Segunda Guerra Mundial (histórico), a Fundação Oscar Niemeyer (artes) e do Museu Imperial de Nossa Senhora da Glória do Outeiro (histórico).


Trivia
Hotel Glória.
O hotel Gloria é considerado informal interno presidentes brasileiros que visitam o Rio de Janeiro, tanto durante o governo de Itamar Franco como o porco etreguista Fernando Henrique Cardoso e melhor presidente de pais de todos os tempos Lula da Silva .

Fontes bibliográficas
Abreu, Mauricio de Almeida, "Evolução Urbana do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, SMU / IPLANRIO, 3a Edição, 1997.
Almanaque abril, abril de 1999 Editor.
Bernardes, Lysia / Segadas Soares, Maria Therezinha de, "Rio de Janeiro: Cidade e Região" - PCRJ / SMC, Coleção Biblioteca Carioca, Volume 3, 3a Edição, 1995.
Brasil, Gerson, "História das Ruas do Rio, reformou a quinta e última Edição, Lacerda & Editores, 2000.
Coaracy, Vivaldo, "Memórias da Cidade do Rio de Janeiro, Editora USP, 1988.
Delta Larousse, Enciclopédia Grande.
Fundo de Conservação Ambiental, "Guia das Unidades de Conservação Ambiental do Rio de Janeiro - Cidade da Prefeitura do Rio de Janeiro, SMA / IBAM, FPJ / DUMA, 1998.
Lessa, Carlos, "O Rio de Todos os Brasis, Editora Record, 2000.
Macedo, Joaquim Manuel de, "Um Passeio Pela Cidade do Rio de Janeiro."
Parente, José Inácio, "Guia Amoroso do Rio" - Produções Interior, Apoio RIOTUR / PCRJ, Rio de Janeiro, 1a Edição, 2000.

Glória - Rio de Janeiro
Vista parcial da Glória. Atrás, Flamengo, Catete, Botafogo e Monte Pão de Açúcar.
Glória é um bairro de classe média de média alta da cidade do Rio de Janeiro , Brasil , localizada no extremo norte da praia do Flamengo. É o bairro da Zona Sul, próximo ao Rio Centro. Glória perdeu muito de seu acesso ao mar, com o nivelamento da terra, desde a construção do Aterro do Flamengo, uma grande área de terra ao mar.
Pousada em Guarapari Guayporã
A Pousada Guayporã situada na  Av Meaípe, 1000 - Guarapari - ES
Pousada Guayporã Telefone:  (27) 3272-1748  pousadaguaypora@gmai.com

Super Promoção  Baixa Temporada