>
Abolição Acari Alto da Boa Vista Bairro Anchieta Andaraí Anil Bancários Bangu Barra da Tijuca Barra de Guaratiba Barros Filho Benfica Bento Ribeiro Bonsucesso Botafogo Brás de Pina Cachambi Cacuia Caju Camorim Campinho Campo dos Afonsos Campo Grande Cascadura Catete Catumbi Cavalcanti Centro Cidade de Deus Cidade Nova Cidade Universitária Cocotá Coelho Neto Colégio Complexo do Alemão Copacabana Cordovil Cosme Velho Cosmos Costa Barros Curicica Del Castilho Deodoro Encantado Engenheiro Leal Engenho da Rainha Engenho de Dentro Engenho Novo Estácio Engenhão Flamengo Freguesia (Jacarepaguá) Galeão Gamboa Gardênia Azul Gávea Pedra da Gávea Glória Marina da Glória Grajaú Grumari Guadalupe Higienópolis Honório Gurgel Humaitá Ilha do Governador Inhoaíba Praia de Ipanema Bairro Ipanema Irajá Itanhangá Jacaré Jacarepaguá Jacarezinho Jardim América Jardim Botânico Jardim Guanabara Lagoa Lagoa Rodrigues de Freitas Laranjeiras Fluminese Leblon Leme Lins de Vasconcelos Madureira Magalhães Bastos Mangueira Manguinhos Maracanã Pedra da Gávea Praia Ipanema
Bairros do rio de Janeiro Mapa do Rio de Janeiro Bairros de Belo Horizonte Mapa Imagens 3D Praia Capixabas - Praias do Espírito Santo Praias do Espírito Santo Convento Penha - Vale a Pena Conhecer !! Fotos do Convento da Penha - Panorâmincas Bairros de Vitória Bairros de Vila Velha Municípios do Espirito Santo Mapa das Capitais Brasileiras em 3D São Paulo Mapa de São Paulo 3D www.agrogemeos.com.br Carapina Serra ES
mapa bairros  rio  janeiro
Mapa Rio Janeiro
Bairros
Rio de Janeiro
Mapa de Belo Horizonte
mapa Rio de Janeiro
Mapa Rio de Janeiro imagens Google Maps
Mapa Rio de Janeiro
Vista Via Satelite Mapa Bairros Rio de Janeiro
Imagens 3D Google Maps
Mapa 3D com nome de ruas e imagens sobrepostas ao mapa Rio de Janeiro RJ
Bairros Rio de Janeiro RJ
Bairros Rio de Janeiro Mapa 3D Imagens
Vista Via Satelite Bairros Rio de Janeiro Imagens Google Maps
Rio de Janeiro
São Sebastião do Rio de Janeiro, conhecida simplesmente como Rio de Janeiro, a capital do estado do Rio de Janeiro, localizado na Região Sudeste do país. Foi a capital do Império do Brasil desde 1822, quando o país declarou sua independência de Portugal e que manteve classificação, até a inauguração de Brasília em 1960É a segunda maior cidade do Brasil, tem o mais movimentado do turismo internacional no país e é o segundo destino turístico na América Latina e o primeiro do sul do hemisfério inteiro.
Um dos principais centros econômicos, culturais e financeiros do país  é conhecido internacionalmente por seus ícones e paisagens culturais, como o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentor (uma das sete maravilhas do mundo moderno), o praias de Copacabana e Ipanema, o estádio do Maracanã, o Parque Nacional da Tijuca (a maior floresta urbana do mundo), Quinta da Boa Vista, as celebrações de Ano Novo em Copacabana e a celebração do Carnaval do Rio de janeiro.
Representa o segundo maior PIB do país e 30 ª maior do mundo, além de ser o lar de dois dos mais importantes empresas brasileiras - a Petrobras e a Vale do Rio Doce - e grandes companhias de petróleo e telefonia, bem como o maior conglomerado mídia e empresas de comunicação na América Latina. É o segundo maior centro de investigação e desenvolvimento no Brasil, atingindo 17% da produção científica nacional (em 2005).
Rio de Janeiro é considerada uma cidade global beta para o inventário de 2008, da Universidade de Loughborough (GaWC). O Rio de Janeiro é conhecida mundialmente como "Cidade Maravilhosa".

Significado do Nome do ligar Rio de Janeiro
No Ano Novo de 1502 o explorador Português Gaspar de Lemos entrou em seu barco em uma baía (chamado hothelmy e da Baía de Guanabara), na costa brasileira. Naquela época, as baías também eram chamados de rios, que ele chamou de Rio de Janeiro '

História do Rio de janeiro
Período Colonial
Em 20 janeiro de 1502 estava chegando a Baía de Guanabara por exploradores Português em uma expedição liderada pelo explorador Português Gaspar de Lemos. A presença européia na região começou logo depois. Em 1519, quando Fernão de Magalhães desembarcou seus navios na baía, contrabandistas franceses já estavam usando a baía como um lugar para o contrabando de madeira do BrasilQuando o oficial da marinha francesa Nicolas Durand de Villegaignon chegou em 1555 com uma frota de dois navios e 600 soldados e colonos europeus estabeleceram o primeiro assentamento permanente na área. A colônia foi chamada França Antártica. Os colonos consistia principalmente de huguenotes franceses e calvinistas francos.
A cidade foi fundada em 01 de marco de 1565, pelo Português militar Estácio de Sá, com o nome de São Sebastião do Rio de Janeiro (São Sebastião do Rio de Enero). Durante séculos, o povoado foi chamado de São Sebastião, em vez do popular segundo semestre do momento do seu nome. A cidade foi fundada como uma base para invadir a colónia francesa, que foi finalmente alcançado em 1567 e os franceses foram expulsos.
No final do século XVI, o  Rio de Janeiro era um lugar estratégico no Atlântico para o trânsito de navios entre Brasil, as colónias de África e EuropaFortes foram construídos e formou uma aliança com as tribos nativas nas proximidades para defender a cidade. A cana de açúcar foi a primeira indústria da região. Primeiro, usando nativos, mas mais tarde os escravos da África foram utilizadas para estes ofícios.
Até o início do século XVII, a cidade do Rio de Janeiro foi ameaçado ou invadido por piratas e corsários franceses, como Jean-François Duclerc e René Duguay-Trouin. Depois de 1720, quando o Português encontrado ouro e diamantes na capitania vizinha de Minas Gerais, Rio de Janeiro tornou-se muito mais útil do que o Salvador da Bahia como um porto para a exportação de riquezas, como este era muito mais ao norte.
Durante a maior parte do século XVII, a cidade teve um desenvolvimento lento. Com cerca de 30 000 na segunda metade do século XVII, o Rio de Janeiro se tornou a cidade mais populosa do Brasil, e estava a ter importância fundamental para o domínio colonial. Esta importância foi ainda maior com a exploração de jazidas de ouro em Minas Gerais no século XVIII: a abordagem levou à consolidação da cidade e centro econômico e portuário.
Em 1763, a administração colonial Português na América mudou-se para Rio de Janeiro. A cidade permaneceu primariamente uma capital colonial até 1808, quando a Família Real Português e parceiros mais nobres de Lisboa , fugindo da invasão napoleônica de Portugal , mudou-se para o Rio de Janeiro. A capital do reino de Portugal foi levado para a cidade, que assim se tornou a única capital europeia fora da Europa .
A chegada da corte Português marcou profundamente a cidade, enfraquecidos pelas guerras napoleônicas. Após a abertura dos portos se tornaram um importante centro comercial. Nas primeiras décadas, tem suscitado uma série de instituições educacionais, como a Academia Militar, a Academia Real das Ciências, Artes e Ofícios ea Academia Imperial de Belas Artes ea Biblioteca Nacional - o maior acervo da América Latina - e o Jardim botânico. O primeiro jornal no Brasil, a Gazeta do Rio de Janeiro, foi colocado em circulação durante esse período. Foi a única cidade no mundo convertido império europeu fora da Europa.
Período imperial
Quando o príncipe D. Pedro I proclamou a independência do Brasil em 1822, decidiu manter o Rio de Janeiro como a capital de seu novo império. Entre 1808 e 1815 a capital foi de fato o reino de Portugal .
Após a independência, a cidade se tornou a capital do Império do Brasil. A província é enriquecida pelas culturas lucrativas de cana-de-açúcar no município Campos dos Goytacazes e café no Vale do Paraíba. Para separar o capital da província do Império, a cidade tornou-se 1834 na cidade neutra, tornando-se a cidade capital da província de Niterói .
A Rio foi, económica e política do centro político do país, concentrando-se na vida política do Império. Palco principal dos movimentos abolicionista republicano na segunda metade século XIX. Durante o período conhecido como República Velha , com o declínio das áreas de café, o Estado perdeu o poder político, sendo substituída por São Paulo e Minas Gerais .
Período Republicano
Com a proclamação da república nas últimas décadas do século XIX, a cidade enfrentou problemas sociais graves devido ao crescimento rápido e desordenado. Com o declínio da escravidão, a cidade começou a receber grande número de imigrantes europeus e ex-escravos, atraídos pelas oportunidades que se abriu lá para o trabalho assalariado. Entre 1872 e 1890 sua população duplicou, passando de 274.000 para 522.000 habitantes. Nessa época houve a abertura do Teatro Municipal na Avenida Rio Branco, com edifícios inspirados em elementos da Belle Époque, em Paris e com a inauguração em 1908, o teleférico Pão de Açúcar, Montanha, um marco da engenharia brasileira, comemoração aos 100 anos da abertura dos portos. A ocupação atual da Zona Sul foi realizada com a abertura do Túnel Velho, que permite a conexão entre Botafogo e Copacabana. Por sua vez, o Copacabana Palace, inaugurado em 1923 e o Cristo Redentor foi inaugurado em 1931, tornando-se um símbolo do Rio e do Brasil .

Demografia do Rio de Janeiro
Projeção populacional para 2009, segundo IBGE, a população estimada da cidade do Rio de Janeiro em 2009 foi de 6.281.670 pessoas, o que torna a segunda maior área urbana no Brasil e o terceiro da América do Sul .

Geografia
Veja a imagem de satélite da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e seu entorno da Baía de Guanabara, dentro da qual é a Ilha do Governador.Bairro Ipanema, Lagoa, Leblon e São Conrado

Mapa Bairros do Rio de Janeiro
Veja o Nenu a lado com mapa Google dos bairros do Rio de janeiro.A cidade do Rio de Janeiro é dividido em 34 regiões administrativas, incluindo os 160 bairros do município. Tambémé dividido em 19 sub-prefeituras.
A maioria dos bairros populares da cidade Rio de Janeiro estão no sul : Copacabana,Botafogo,Flamengo, Ipanema, Leme, Leblon, Lagoa  No Cosme Velho estação da Ferro Corcovado, o comboio que transportava o Cristo RedentorNa Urca Hill é o Pan de AzucarO bairro da Barra da Tijuca está localizada na Zona Oeste e é elemento Parque Aquático Maria Lenk.
Os bairros do Norte têm estádios de futebol. No bairro da Tijuca e Maracanã é o estádio do Maracanã, no bairro do Engenho de Dentro do Estádio Engenhão e São Cristóvão São Januário, o único estádio privado pertence ao time de futebol basco da Gama, um dos mais importantes em Brasil .

Localização limites do Rio de Janeiro
A cidade ocupa o lado oeste da Baía de Guanabara, que abrange a área entre Copacabana e Itaipu, e algumas de suas ilhas, como Governador e do pacote. Ele fica em uma planície cercada por montanhas e colinas. A Serra do Mar na borda do planalto Atlântico, está localizado a noroeste da cidade, cerca de 40 km da costa. A cidade ocupa uma área de 1.182,3 km ², o que representa uma densidade populacional de 4.781 habitantes por km ².
O Rio de Janeiro é baseado em três grandes pedras: Pedra Branca, Pedra, Pedra Gericinó Tijuca, cobertas por uma vegetação atlântica bonito. As colinas principais são: Parque Nacional da Tijuca (1.022 m), Bico do Papagaio (975 m), Andaraí (900 m), Pedro da Gávea (842 m) Corcovado (704 m), Dois Irmãos (533 m) e Pão de Açúcar (395 m), localizado na entrada da baía.

Clima do Rio
O clima do Atlântico tropical com verões quentes e inverno ameno. As temperaturas podem subir para mais de 35 graus e, ocasionalmente exceder 40 graus em áreas urbanas. Nas principais zonas turísticas da temperatura é moderada pela brisa fresca do mar. Os meses mais quentes são Dezembro e Janeiro. A temperatura máxima registrada foi de 43,8 graus em janeiro de 1984. Os meses mais frios são junho e julho, geralmente média de 18 a 27 ° C. A menor temperatura registrada foi de 4,8 graus em julho de 1928. A precipitação é bastante dividido entre o verão eo inverno, mas ligeiramente durante o primeiro semestre do ano, quando ventos do sul prevalecer.

Média de parâmetros climáticos Rio de Janeiro

Anual
Temperatura máxima diária.43,8ºC Janeiro 1984 registrada;
A temperatura mínima diária 4,8 ºC  Julho  1928  registrada;
Veja mapa Google Rio de Janeiro topogáfico para entender merlhor sobre o clima do Rio.
Fonte: worldweather.org e The Weather Channel agosto  2010 Rio de Janeiro.

Política Estado do Rio de Janeiro
Poder Público
No Rio, o poder executivo é representado pelo prefeito e dividida em 19 sub-prefeituras. O poder legislativo é exercido pela Câmara Municipal, composta de 50 vereadores (não sei prara que tantos !!! ). Todos os políticos são eleitos regime democrático e pelo poder econômico e para mandatos de quatro anos.
Como a capital do estado do Rio de Janeiro, também abriga Palácio Guanabara, sede do Executivo Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), localizada no Palácio Tiradentes .

Divisão administrativa do Rio de Janeiro
A cidade dividida em 160 bairros, organizadas em quatro zonas (Zona Norte Zona Sul Zona Oeste, Centro).
As empresas públicas e de economia mista Pertence à prefeitura - ou são parceiros no seu capital social.
Centro de Feiras, Exposição e Congressos (Riocentro) é o maior centro de convenções da América Latina, com 571 mil metros quadrados, está a organizar eventos de grande escala, como a ECO 92 e os Jogos Panamericanos de 2007 .
Companhia Municipal Energia Iluminação (Rioluz) gerencia a iluminação pública do estado e para o desenvolvimento e implementação de projetos em locais do património natural, histórico, arquitectónico cultural da cidade.
Nettoyage Companhia Urbana cidade (Comlurb) é a maior organização de limpeza pública da América Latina .
Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-RIO): responsável pelo controle de tráfego.
Empresa Distribuidora de Filmes (Riofilme): Trabalho para a revitalização do cinema brasileiro, localizado na "Pink Houses"
Empresa Municipal de Artes Gráficas (Imprensa Oficial): atende às necessidades serviços gráficos de 54 instituições públicas da cidade.
Empresa Municipal de Informática (IPLANRIO) gerencia os recursos da tecnologia.
Multimeios Municipal Ltd. (MultiRio)
Municipal de Urbanização (Riourbe): é responsável pelo desenvolvimento projetos obras públicas.
Empresa Municipal de Vigilância (Guarda Municipal) Segurança vigor.
Companhia de Turismo (Riotur): Ministério do Turismo

Economia do Rio de Janeiro
Rio de Janeiro tornou-se um local atrativo para as empresas situadas no que era a capital do Brasil, porque importantes setores da sociedade e do governo estiveram presentes na cidade. Esta é a segunda posição no indicador da produção industrial no país e é um centro financeiro e de manutenção. A indústria da cidade produz de processamento de alimentos, produtos químicos, petróleo, farmacêutica, metalurgia, têxteis, navios (em metros) e mobiliário. No entanto, o sector dos serviços domina a economia, ficando a maior parcela do PIB (65,52%) 75
O serviço abrange a maior parcela do PIB (65,52%), seguido pela indústria (11,06%) agricultura (0,04%). Rio de Janeiro, segundo IBGE, tem um PIB R $ 187.374.116.000, constituindo o segundo maior centro de riqueza no Brasil.
Turismo e entretenimento são dois aspectos fundamentais da vida econômica da cidade é a maior atração turística no país para brasileiros e estrangeiros.

Grandes empresas com sede no Rio
As maiores empresas de entretenimento e culturais estão localizados na cidade, são estes: Projac  Rede Globo de Televisão, RecNov  Rede Record , NET, SKY, Globosat Pólo Cinema de Jacarepaguá - responsáveis por cerca de 10 000 empregos diretos e 30 mil empregos indiretos.
Os grupos nacionais e internacionais principais no sector do transporte marítimo e os maiores estaleiros do país. Também das principais indústrias de gravação como EMI, Universal Music, Sony BMG, Warner Music e Som Livre e do setor de telecomunicações, como Intelig, detesto Vivo (recordista de reclamações no Procom) , detesto Oi e Embratel .
A gigante Coca-Cola Brasil, Michelin, PSA Peugeot Citroën , Xerox do Brasil, GE Oil & Gas, Light, Chemtech, Transpetro , Souza Cruz (British American Tobacco), Previ, Grupo Sul América, Grupo Queiroz Galvão, Ponto Frio, Lojas Americanas .
As empresas públicas, federais e Caixa Econômica Federal, Vale do Rio Doce (a segunda maior mineradora do mundo em 1996, 77 privatizada em 1997, quando mudou seu nome para a Vale vendida pelo porco Fernado Henrique), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES ), Eletrobrás (maior empresa no setor de energia da América Latina ), a Casa da Moeda do Brasil, Industrias Nucleares do Brasil (INB), Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ( IBGE ), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA-Rio), Inmetro, Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Centro-secretária da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Comissão Nacional de Energia Nuclear ( CNEN), Confederação Nacional do Comércio (CNC), a Agência Nacional do Cinema ( ANCINE ) ea Agência Nacional de Suplemento Saúde (ANS) CEP do Rio.
As principais companhias farmacêuticas internacionais têm sua sede no Rio de Janeiro Brasil, como Arrow , Darrow , Baxter, Mayne, Mappel, Schering-Plough, GlaxoSmithKline, Sanofi-Aventis, Roche e Merck .
Como é a região que produz a maior parte da produção petrolífera Brasil, fez com que muitos de petróleo e gás para se instalarem no Rio de Janeiro, como as subsidiárias brasileiras da Shell, a EBX e a Esso .

Cultura do Estado do Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro também é famoso por sua posição geográfica e urbana, a ser construído em uma área que não contribuem para o estabelecimento de uma metrópole, é uma área muito pequena, limitada pelo oceano e as montanhas, que faz às vezes a largura da cidade foi reduzida a menos de dez quadras. A cidade tem uma lagoa Rodrigo de Freitas, no bairro LagoaEstas características geográficas e geológicas necessário um esforço adicional dos planejadores, que atraiu muitos túneis e pontes para permitir o tráfego de veículos entre as diferentes áreas da cidade. Destaca o trabalho do urbanista e paisagista brasileiro Roberto Burle Marx , cujo trabalho mais famoso é provavelmente o design ondulado em preto e branco está nas calçadas da Avenida Atlântica, que se tornou o logotipo da cidade. Burle Marx também participou na concepção e construção do Aterro do Flamengo , onde foram recuperados 1,2 milhões de metros quadrados, no que se tornaria um parque público em frente ao mar, junto à Praia do Flamengo, no bairro do mesmo nome.

De acordo com o IBGE, em 2005 a cidade tinha 6.094.183 habitantes, mas considerando a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o aumento da população veio para 11.351.937 milhões, com uma área total de 4.659 km ², tornando-a segunda metrópole povoadas Brasil e a quarta na América LatinaAlém de suas atrações turísticas, é também um grande centro de comércio, serviços e indústrias, e tem dois grandes portos de exportação e importação: o Rio de Janeiro, localizado na Baía de Guanabara, ao leste da cidade eo porto de Sepetiba, na baía homônima, a oeste da cidade. É servido por dois aeroportos: Santos Dumont (IATA SDU ), que concentra vôos domésticos e para o Mercosul, e Antonio Carlos Jobim International Airport (conhecido como Galeão IATA GIG ), localizado na Ilha do Governador.

No outro fora da Baía de Guanabara é a cidade de Niterói , em comunicação fluida com o Rio de Janeiro, através da ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida como Rio-Niterói .
Carnaval no Rio de Janeiro
Embora o calendário religioso indica que o período do Carnaval, com início em 06 de janeiro, o carnaval brasileiro é celebrada anualmente os quarenta dias antes da PáscoaNormalmente, a conclusão é mais perto de feriado secular que o evento religioso foi realizada em fevereiro ou até março. 79 80
Carnaval no Rio de Janeiro é uma das mais famosas do mundo, visitado por turistas de todas as latitudes. 81 Cada parada do ano no sambódromo da escolas de samba representam distritos e cidades do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, que devem atender a rigorosos regulamento. O júri concedeu notas para cada aspecto apresentado no desfile da escola de samba e que atende a pontuação máxima é coroado campeão. 82 Até 2005, a escola de samba que os escores mais haviam se juntado no samba Beija-Flor foi a Nilópolis, seguido por Imperatriz Leopoldinense, Mocidade Independente de Padre Miguel e Mangueira. 83
Enquanto a maioria famoso carnaval do Rio é o desfile  Grupo a ser realizada no Sambódromo (organizada desde 1984 pela Liga Independente  Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a LIESA 84 ), em toda a cidade, há celebrações bandas e blocos danças de rua, eventos privados, o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso (que aspiram a subir para o Painel) eo desfile das campeãs, bem como ensaios de escolas de samba que pode ser visitada todos os ano. 80
As reservas são exigidas com bastante antecedência, como taxas de ocupação hoteleira, muitas vezes superior a 95% no carnaval. 85 É comum para os hotéis aumentar os preços destes dias, bem como, o final do ano. 86


Turismo no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro atrai turismo doméstico e internacional, muitos, que atinge a cidade por suas praias, a sua variedade cultural e vida noturna. No entanto, metade dos passageiros registrados em hotéis no Rio de Janeiro visitar a cidade por questões de emprego, enquanto 29% viajam a lazer, 12% freqüenta convenções e / ou congressos, e 4% é um membro da tripulação do ar. Os 5% restantes pertencem à categoria "outros".
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade Rio de Janeiro em 2004 tinha 441 hotéis, a maioria delas localizadas na zona sul, principalmente em Copacabana e Ipanema.sendo uns dos principais destinos turísticos no Hemisfério Sul. A maior parte do turismo para o Rio de Janeiro Brasil vem da mesma (65%), enquanto 35% vêm de outros países. Os turistas internacionais, 38% são da Europa, América do Sul contribui com 24%, mesma porcentagem que mostra a América do Norte, enquanto os restantes 14% até da Ásia, África, América Central e Oceania.

Marina da Glória, onde as competições foram de vela no Pan 2007 .
No Rio de Janeiro, e em todo o país, o esporte mais popular é o futebol. Existem quatro grandes clubes de futebol na cidade, Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense e BotafogoOutros esportes que são destaque pelo importante equipamento localizado no Rio de Janeiro são judô , basquete , natação e vôlei. Como em todo o Brasil, Rio de Janeiro esportes coletivos têm mais fãs do que o individual.
Rio de Janeiro sediou os Jogos Panamericanos de 2007.
Início dos Jogos Olímpicos de 2016
Estádio do Maracanã
Estádio João Havelange (engenhão) .
A cidade Rio de Janeiro foi nomeado em 02 de outubro de 2009 , às 18:50 CEST, no decurso da reunião 121 do Comitê Executivo do COI , realizada em Copenhagen ( Dinamarca ), como sede para o Jogos Olímpicos de 2016Na primeira rodada foi eliminado na cidade de Chicago, no segundo de Tóquio e na última rodada da eleição bater Madrid por 66-32 votos. Com esta designação, para organizar os Jogos Olímpicos de 2016 Rio de Janeiro se tornou a primeira cidade da América do Sul em receber este evento, como outras cidades no passado tentaram, sem sucesso, antes de acolhimento, como Buenos Aires ou São Paulo .

Educação no Rio de Janeiro
A UERJ - Universidade Estado do Rio de Janeiro.
Vista aérea de um dos camposi da UFRJ .Na cidade do Rio de Janeiro estão localizados alguns dos mais importantes centros de ensino superior no Brasil, incluindo a UFRJ é a maior e primeira universidade do país. Na cidade existem quatro universidades públicas (UFRJ, UNIRIO, UERJ e UEZO), algumas e muitas instituições privadas de ensino superior público.
Básico e ensino secundário são oferecidos por escolas públicas e privadas, escolas públicas permanecem, no entanto, muito menor, geralmente sofrem de escassez de professores, material didático e  laboratório, a ser frequentada pelas pessoas mais pobres. Há algumas escolas básicas e secundárias de renome e bem equipados e sustentada meninos também são muitas as famílias ricas, como o Colégio Federal D. Pedro II, Colégio Militar e ensina Federal Centro Tecnologia (Cefet).
CEP Rio de Janeiro CEP 12.345
Metrô do Rio
Em 14 de Novembro 1968 a Companhia Metropolitano do Rio de Janeiro foi criado pela Lei n º 1.736 do Estado e começou a funcionar em 1975 devido ao Decreto-Lei n º 25. Em 23 de Junho 1970 trabalhos de construção começaram no Jardim da Glória. Entre 1971 a 1974 o trabalho de construção foi interrompida e reiniciada no ano seguinte.
O metrô do Rio de Janeiro começou a operação comercial março 1979 durante a administração do governador Chagas Freitas. No início havia apenas cinco estações (Praça Onze, Central, Presidente Vargas, Cinelândia e Glória), teve 4,3 milhas de pista, tinha quatro trens de carro de quatro e trabalhou 9-15 horas foi prorrogado para 23 em dezembro daquele ano. 92 Linha 1, com um fluxo de 300 mil passageiros por dia, tem 18 estações e 15,2 km de pista. Linha 2, com um fluxo diário de 250 000 passageiros, com 15 estações (contando estação Estácio como Linha 1) e 21,7 km de pista. 93 Metrô Rio tem uma complexa integração com serviços de autocarros próprios, linhas de ônibus municipais e do serviço ferroviário.

Desenvolvimento Humano do Rio de Janeiro
O desenvolvimento humano do Rio de Janeiro varia muito e segundo a localização. Há bairros que apresentaram Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) alto em 2000 (igual ou maior do que as taxas de países como os escandinavos ), mas também havia muitos na extremidade inferior. Existe uma correlação entre a incidência de homicídios em cada área do Rio e do Índice Desenvolvimento Humano. No entanto, o IDH não é suficiente para explicar esse fenômeno complexo em sua totalidade. Por exemplo, o bairro Madureira está entre os três mais violentos da cidade, mas seu IDH é  0,831, ocupando o 67 de 126. Os distritos com maior índice IDH Trimestre IDH Índice 97 Comparação 98
Gávea 0,970 Como  A Austrália,país com segundo maior  mundo IDH)
Leblon 0,96 7Superior  Canadá (0.966, n º 4 do mundo)
Jardim Guanabara 0,963Como  Suécia (0,963, # 7 no mundo)
Ipanema 0,962 Superior  França (0,961, n º 8 do mundo)
Lagoa 0,959Como  Finlândia (0,959, número 12 do mundo)
Os bairros com menor índice de IDH do Rio de Janeiro
Trimestre IDH Índice 97Comparação 98
Manguinhos 0,726 Menos  Mongólia (0,727, n º 115 do mundo)
Maré 0,722Menos Vietnã (0,725, # 116 do mundo)
Acari e Parque Columbia 0,720Como  Mongólia (0,720, # 112 do mundo)
Costa Barros 0,713Menos  Guiné Equatorial (0,719, # 118 do mundo)
Complexo do Alemão 0,711Menos  Guiné Equatorial (0,719, # 118 do mundo)

Regiões Administrativas Rio de janeiro com maior índice IDH
Região Administrativa IDH Índice 97 Comparação 98
Copacabana 0,956Como  Finlândia (0956, # 12 no mundo)
Lagoa 0,951Como  Itália (0,951, n º 18 do mundo)
Botafogo 0,947Como  Reino Unido e Alemanha (0,947, # 21 no mundo)
Tijuca 0,923Superior  Brunei (0,920, n º 29 do mundo)
Barra da Tijuca 0,918Superior  Kuwait (0,916, número 31 do mundo)
Regiões Administrativas do Rio de janeiro, com o menor índice de IDH
Região Administrativa IDH Índice 97Comparação 98
Guaratiba 0,746 Menos  El Salvador (0,747, # 106 do mundo)
Rocinha 0,735 Menos  Territórios Palestinianos (0,737, # 110 do mundo)
Jacarezinho 0,731Como  Honduras (0,732, # 112 do mundo)
Maré 0,719 Como  Guiné Equatorial (0,719, # 118 do mundo)
Complexo do Alemão 0,709 Menos  Uzbequistão (0,710, n º 119 do mundo)
Obs: Estes dados Melhoram Muito no Governo Lula mais ainda não temos as estatíscas finais 2010.
Os índices de violência do Rio de Janeiro
A área  jurisdição da Delegacia 15 º (que inclui os bairros da Gávea, Jardim Botânico , São Conrado , Lagoa, Rocinha e Vidigal ) registraram  taxa mais baixa da cidade na incidência de homicídios dolosos (*) , um dos indicadores utilizados para medir o grau de violência nas comunidades. Nesta área havia apenas 2,2 homicídios 100 000 habitantes em 2000, índice comparável ao registado na BélgicaOs distritos costeiros da Zona Sul ( Leme , Copacabana , Ipanema e Leblon)

Dados Estado do Rio de Janeiro
Localização Rio de Janeiro, Brasil
Estado Rio de Janeiro
Localização 22 ° 54'00 "S 43 ° 13'59 "W latitude e longitude Rio de janeiro
Altitude 11 m
Superfície 1.182 km ² (área do estado rio de Janeiro)
Fundação 01 de março de 1565
População 6.094.183 (11 milhões na área metropolitana) teve. (2005)
Densidade 5155,8 hab / km ² (habitantes por Metro Quadardado)
Nativos Carioca
Fluminense
IDH : 0,842 (alta)
( Pnud / 2007 )
CEP Geral Rio de Janeiro CEP 12.345
Fontes: Geografia Brasil MINC 2011
Mapa Google Rio de janeiro 3D
Pousada em Guarapari Guayporã
A Pousada Guayporã situada Av Meaípe, 1000 - Guarapari - ES
Pousada Guayporã Telefone: (27) 3272-1748  [email protected]
Distãncia Rio de Janeiro a Guarapari 463 km 5 horas
54min
Super Promoção Baixa Temporada
pousada em Guarapari

Bairros do Rio de Janeiro