Raça Akita Raça Cão Boxer Raça de Cão Beagle Raça de Cão Dálmatas Raça de Cão Labrador Raça de Cão Lhasa Apso Raça de Cão Poodle Raça de Cão Poodle Micro Toy Chow Chow Maltês o Cão de Companhia Schnauzer Bullmastiff Doberman Rottweiler Maltês o Cão de Companhia Animais de Clientes Loja Agrogemeos
Chow Chow

Carateristicas e História do Cães Chow Cow


O Cão  Chow Chow é animal fantástico parece um leão, olhando um pouco parece cruzamento entre um leão e um urso, a verdadeira origem do Chow é desconhecido e perdida na antiguidade chinesa. O Chow, como é conhecido hoje, é facilmente reconhecível em cerâmicas e esculturas dos chineses Han Dynasty (206 aC a 22 dC); outros artefatos indicam que ele era mesmo uma raça muito mais antiga e pode ter vindo originalmente do Círculo Polar Ártico, Mongólia, Sibéria e China.Alguns estudiosos afirmam o Chow teve como ancestral original do Elkhound, Samoyed norueguês, Pomerânia e Keeshond. Em tempos mais recentes, isto é, na dinastia T'ang (7 dC), relata-se que um imperador chinês manteve 2.500 destes cães Chow para acompanhar  10 mil caçadores!
Outras Raças de Cães Chow
Formação e Socialização do Chow Chow
O obstinado, teimoso Chow necessita de um igualmente forte vontade proprietário, teimoso! Esta raça tem uma mente própria e pode facilmente tornar-se seu mestre, se você deixar. Chow filhotes são naturalmente bem-comportado, raramente destrutivas ou desobedientes. Por causa de seu bom comportamento, alguns proprietários sentem que o treinamento não é necessário. Quando um Chow sem trinamento chega à adolescência, porém, ele pode se recusar a aceitar a autoridade. Descobrimos que a maioria das pessoas que experimentam problemas de comportamento com seus Chows não conseguiu treinar e socializar-los adequadamente.
Socialização é o processo contínuo em que o cachorro Chow é ensinado a aceitar novas pessoas, outros cães e ambientes fora de sua casa com polidez e calma. Socialização deve começar no nascimento com manipulação regular pelo criador do Chow. Um reprodutor responsável apresenta o filhote de cachorro para o maior número de novas experiências quanto possível antes de o filhote é colocado em sua casa permanente.
É fundamental que você continue o processo de socialização regularmente apresentá-lo a estranhos, crianças, animais e lugares fora de sua casa. Socialização com crianças é especialmente importante se o cão está a ser boa com eles como um adulto. Ensinar as crianças como segurar e acariciar o cachorro corretamente para que todas as suas experiências com eles são agradáveis. Filhote de cachorro do jardim de infância aulas hospedado pelo seu clube do canil locais são excelentes oportunidades para socialização.
Assim que seu cachorro é velho o suficiente, você e ele deve participar de aulas de obediência com um instrutor qualificado. O AKC ou o seu veterinário pode encaminhá-lo para clubes do canil locais que hospedam essas classes. O treinamento deve continuar em casa e comandos de obediência deve ser incorporado em sua vida Chow diariamente. A Chow bem treinado é uma alegria de viver com! Ele é um cão mais feliz, porque ele sabe o que é esperado dele e como agradá-lo. Ele pode ir a lugares mais e fazer mais coisas com você, porque ele sabe como se comportar corretamente.

Problemas médicos da raça Chow Chow
Entrópio
Se seu Chow lacrimema mais do que é normal, ele pode ter entrópio, uma mudança em dos cílios. Se seu Chow lágrimas excessivamente, consulte o seu veterinário para se aconselhar.
Prostração por calor
Outro problema com o Chow é que ele está sujeito a prostração de calor se deixado em um local quente, área fechada ou ao sol. Ele está particularmente incomodado com umidade extremamente alta, especialmente se a temperatura sobe acima de oitenta graus.
Problemas de pele / Alergias
Problemas de pele estão cada vez mais comum dentro da raça. Hot-spots (relativo a umidade), alergias e, provavelmente, as causas mais comuns. Se seu Chow começa coçar excessivamente ou tem a pele que parece infectado, consulte o seu veterinário imediatamente.







Cuidados com Chow Chow
O Chow precisa ser escovado pelo menos duas vezes por semana ou mais, se possível. Higiene é essencial para manter a pelagem longa e espessa em condições, o pico limpo. Chows tem um subpêlo denso que suporta o revestimento exterior mais grosseiro e lhe dá sua aparência fofa. Chows muitos adultos têm um “ruff “ quase como a de um leão que devem ser manuseados com cuidado, porque pode ser arrancada pelo excesso de  “grooming”. O sub-pelo do cachorro, no entanto devem ser escovados para fora quando ele começa a afrouxar de modo que o revestimento adulto pode vir em forma adequada.Escove sempre os pêlos mortos e tome cuidado para que o revestimento restante não mat. Ambos pincel um ancinho e uma escova de pinos (ambos os tipos estão disponíveis em qualquer loja de animais e até mesmo na maioria dos supermercados) são necessários para manter o revestimento em estado bom, limpo. A comissão é útil na remoção do subpêlo macio e com o pincel pino para o noivo mais, cabelos off-pé guarda, que são de qualidade mais grosseira. Unhas devem ser aparados regularmente para um comprimento confortável.

Chow Chow em apartamentos ou Casa
Chows devem ser mantidos em uma área cercada em ou dentro de casa em uma sala onde eles têm uma boa dose de liberdade. Chows não devem ser colocados em uma corrente que a sensação de estar preso . Deixe seu Chow com liberdade tanto o quanto você tenha  para oferecer dentro dos limites da sua segurança e bem-estar.

Padrão da Raça Chow Chow Peso e Tamanho
Chow Chows são tipicamente entre 43cm e 51cm na altura dos ombros e, geralmente pesam entre 18kg e 32kg. Chows pode ser qualquer uma das cinco cores diferentes: vermelho, canela (diluída de vermelho), preto, azul (diluída de preto) e creme .

Chow Chow é a única raça da Lingua azul ?
Não. Existe raça Sharpei  além Chow-Chow

Chow Chow solta pelos?

Chow chow não solta muito pêlo.
Retornar a página Animais dos Clientes
Chow Chow
Veja carateristica de outras Raças de Cães

Língua Azul do Chow Chow


Chow Chow tem a língua azul ( preto é um mistério ). Uma velha fábula oferece uma teoria: Quando Deus estava pintando o céu azul, ele derramou algumas gotas de tinta enquanto trabalhava. O Chow seguido depois, lambendo a pintura e daquele dia em diante, o Chow Chow tem uma língua azul!

Personalidade dos Cães Chow Chow


Chow Chow Chow é muito diferente de outras raças. Eles são felinos em suas atitudes: distante, reservado do carinho, independente, digno e teimoso.  O Chow é muito inteligente, mas como um gato, e não como altamente motivado para agradar seus senhores como a maioria das outras raças. Eles parecem agradar a si mesmos primeiro. Eles não
toleram a punição física. Bater ou bater um Chow pode resultar em agressividade ou um espírito quebrado. O Chow espera ser tratado com dignidade e respeito. Ele vai retrebuir esse respeito com lealdade eterna, se ele acredita que você é merecedor.
Temperamento do Chow Chow
é muitas vezes incompreendido por pessoas que não entendem a natureza única da raça. Naturalmente desconfiado com estranhos e territorial, eles levam suas casas e famílias muito a sério, assim sua responsabilidade de proteger o que amam. Em sua propriedade e sem a presença do proprietário, o Chow  raramente vai permitir que um estranho passar sem contestação. Pessoas acostumadas a recepção calorosa de outras raças pode ser surpreendido pelo Chow. Uma vez recebidos pelo proprietário e aceito na casa, o Chow deve aceitar o desconhecido, mas pode ser reservado em seu desejo de fazer amigos .
A aparência do Chow Chow é também contribui para mitos sobre seu temperamento. O rosto carrancudo, pequenos olhos profundos e de leão ruff são intimidantes. Distanciamento natural do Chow, sua dignidade e indiferença para com as pessoas fora de sua família é muitas vezes mal interpretada por pessoas que esperam que todos os cães a ser externamente cordial e afetuoso. O Chow conserva suas afeições para aqueles que mais ama ternamente e encontra poucos motivos para procurar a atenção de ninguém. Ele mente seu próprio negócio e simplesmente não se importa que estrangeiros pensam dele.


Chow Chow
Chow Chow & Crianças. Chow Chow x Crianças
Referencias: Chow Chow
The other end of the leash, Patricia McConnell
On talking terms with dogs, Turid Rugaas
What do I do when my dog pulls, Turid Rugaas
Barking, the sound of a language, Turid Rugaas
Canine body language, Brenda Aloff
The holistic guide to a healthy dog, Wendy Volhard
Canine nutrition, Lowell Ackerman (livro)
Why zebras don't get ulcers, Robert Sapolsky
Wild health, Cindy Engel
Shock to the system, the facts about animal vaccination, pet food and how to keep your pets healthy, Catherine O'Driscoll
Dogsteps, Rachael Page Elliot (livro e DVD)
Dog sense: how the new science of dog behavior can make you a better friend to your pet, John Bradshaw
Next of Kin, Roger Fouts
Dominance: fact or fiction?, Barry Eaton  The Kingdom of scent, Anne Lill Kvam
Welfare in Dog Training
Lingua Azul do Chow Chow
cães Chow Chow
chow
Chow Chow Lingua Azul
Cães da Raça Chow Chow

Chow Chow

Cães da Raça Chow Chow